Pular para o conteúdo principal

Tutorial para iniciantes


Olá! Bem-vindo ao Vendr! Acompanhe esses 9 passos iniciais e saiba como utilizar o App de vendas mais simples da Google Play.


Antes de iniciar o tutorial existem alguns pontos que gostaríamos de deixar claro.

Sua conta inicial no Vendr é uma conta Free que não expira e seus dados serão sempre guardados! Porém por ser uma conta Free existem algumas limitações:
  • Limite de cadastro de 50 produtos;
  • O logo do Vendr sairá em seus comprovantes;
Essas limitações não existem para Assinantes. Você pode conhecer mais sobre os planos do Vendr clicando nesse link Planos do Vendr.

Agora que deixamos tudo claro vamos ao tutorial!

1 - Após baixar o App Vendr, você deverá criar a sua conta clicando em "CADASTRAR-SE";

2 - Agora com sua conta criada vamos cadastrar suas primeiras categorias. Clique em "Minhas categorias" lateral e depois em "+" preencha o formulário e clique em "Salvar";

3 - Caso você possua um fornecedor, vá direto para o próximo passo. Se não, vamos cadastrá-lo. No menu lateral, clique em "Fornecedores/Representadas", depois clique em "+"onde você pode selecionar se deseja adicionar a partir de um contato. Preencha o formulário e depois clique em "Salvar";

4 - Pronto! Você está apto para cadastrar seus produtos. Vá em "Produtos/Estoque" e selecione "Produtos" e depois clique em "+", preencha as informações do seu produto e depois clique em "Salvar". O sistema irá perguntar se você deseja adicionar um estoque ao produto recém incluído, podendo adicioná-lo depois;

5 - Se quiser adicionar um estoque para o seu produto. Vá em "Produtos/Estoque" e selecione "Estoque". Da lista de produtos que irá aparecer selecione o produto ao qual deseja adicionar o estoque. Clique em "+", preencha o formulário e clique em "Confirmar";
6 - Para cadastrar seus clientes, no menu lateral, selecione “Clientes”, depois clique em “+”, preencha o formulário com os dados do cliente e em seguida, clique em “Salvar”. Caso você não queira registrar seus clientes, vá direto para o próximo passo.



7 - Agora você já pode registrar os pedidos para o seu produto! No menu lateral selecione "Pedidos", clique em "+", selecione os produtos que irão ser vendidos clicando no ícone de carrinho no topo da tela. Depois clique no valor total preencha as demais informações e clique em finalizar. Aqui você colocará o valor pago e depois poderá selecionar entre compartilhar um comprovante ou simplesmente não fazer nada.

O comprovante da sua venda pode ser acessado a qualquer momento em "Pedidos";

8 - Agora você já conhece o básico do aplicativo. Mas não para por aí! Você também pode utilizar a versão web acessando o Painel Admin ou indo no menu lateral e clicar em “Painel Web”! Lá você tem acesso a algumas funcionalidades que não estão disponíveis no app. Dá uma olhada!

9 - Existe também a sua Loja, que é gerada automaticamente e exibe seus produtos com estoque. É só você ir para tela inicial rolar até a parte inferior e lá estará o link. Clique no botão “Compartilhar” para enviar o link da sua loja aos seus clientes. Eles poderão registrar os pedidos onde os mesmos irão aparecer no menu "Pedidos" no App e no Painel Admin.
O vídeo abaixo pode ser útil para ajudar no tutorial!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as vantagens de ser Assinante!

Conheça as vantagens de ser Assinante Vendr! Existem diversas vantagens em se tornar um Assinante Vendr. Com a assinatura você tem acesso a diversas funcionalidades muito importantes para o gerenciamento do seu negócio. Então vamos listar algumas diferenças entre ser Free e Assinante. Limites do plano Free: Cadastro de até 50 produtos (em breve serão 20 produtos);Cadastro de somente 3 categorias personalizadas.Não possuí acesso a algumas funcionalidades do App; As vantagens de ser Assinante:O logo da sua marca nos comprovantes de vendas;Impressão do cupom das vendas pela impressora portátil térmica Bluetooth;Impressão de etiqueta dos Correios via Painel Admin para embalagens que serão postadas;Criação de orçamentos e registro de despesas;Importação de produtos e estoque utilizando planilhas do Excel;Backup diário de suas informações na nuvem;Suporte via Whatsapp e Tickets;Matérias-Primas e Tabelas de preços. Incluso no plano Plus;Acesso ao PDV Online. Incluso plano Plus;Até 3 fotos e …

Por que se tornar Plus?

Quais são as vantagens de se tornar um Assinante Plus?
Desde o lançamento do Vendr, possuíamos somente um tipo de assinatura, a Premium. Porém toda a equipe do Vendr se empenhou em criar novas Ferramentas que pudessem melhorar a sua experiência como usuário, sempre realizando testes e corrigindo erros. E agora nós já conseguimos liberar com sucesso algumas dessas ferramentas para que você possa utilizar.
Mas achamos que tudo isso necessitava de um passo ainda maior, e com essa ideia surgiu a assinatura Plus. Nela as ferramentas Shop+PDV, Controle de matérias-primas, Cadastro de tabelas de preços (atacado, varejo, etc) e melhores taxas no Vendr Pay já vem inclusas para que você possa aproveitar o gerenciamento de seu negócio ao máximo!

Conheça mais sobre os Planos clicando aqui!

Seus vendedores com acesso ao PDV Web!

Para você que possui vendedores, agora eles possuem acesso ao PDV Web para registrar pedidos pelo computador de forma prática e rápida.Para que possam acessar, compartilhe este link http://201.33.25.80/pdv/ com seus vendedores!
Ainda não sabe como cadastrar seus vendedores? Siga o passo-a-passo:Antes de cadastrar um vendedor, você deve possuir um plano que permita o cadastro de vendedores. Conheça nossos planos acessando https://vendr.com.br/planos1 - Acesse o Painel Admin em https://vendr.com.br/admin, vá até a aba “Vendedores” e clique em “+” no topo da tela. 


2 - Ao cadastrar o vendedor pelo Painel Admin, envie o logo da empresa e preencha o nome com o nome da empresa. Desta forma “Nome da empresa – Nome do vendedor” (Ex.: Vendr – João Antunes). Esses dados serão exibidos nos comprovantes de vendas dos vendedores através do App. 
Ao preencher os campos e-mail (e-mail do seu vendedor) e senha, esses dados serão enviados para o e-mail informado, onde com eles, o vendedor poderá acessar …